Local onde o corpo de Celso Alexander Pádua foi localizado na manhã de ontem com várias perfurações de disparo de arma de fogo (Foto/Reprodução – Google Street View)
Ex-presidiário e com diversos registros policiais, inclusive homicídio e estupro, Celso Alexandre Pádua, 55 anos, foi encontrado morto, na rua João Aquino Silva e Oliveira, bairro Universitário, às 4h de ontem. O corpo apresentava várias perfurações por projéteis de arma de fogo. No local foram encontrados 15 estojos de munição calibre 9mm. A motocicleta e dois capacetes da vítima também estavam próximos ao corpo. Autor ou autores não foram presos.
De acordo com informações recebidas pelo Jornal da Manhã, o 190 recebeu chamado dando conta que uma pessoa estaria caída na rua João Aquino Silva e Oliveira, próximo ao número 245.
Uma guarnição da 191ª Companhia do 67ºBPM foi para o local e os militares se depararam com a vítima caída ao solo, um capacete caído próximo ao corpo, uma motocicleta estacionada em frente a uma casa abandonada e usada por usuários de drogas, um segundo capacete no guidão e a chave no contato.
Uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu) compareceu no local e um médico atestou o óbito.
O perito criminal da Polícia Civil foi acionado e, durante vistoria no corpo da vítima, localizou um aparelho celular marca Samsung, atingido por um dos projéteis. Foram recolhidos também próximo ao corpo 15 estojos deflagrados de calibre 9mm.
Após colher evidências e fazer imagens do local, o perito criminal encaminhou o corpo para o IML, onde passou por necropsia ainda na manhã de ontem.
A vítima estava sem documentos, mas foi reconhecida por policiais militares e, posteriormente, localizadas ocorrências policiais em seu desfavor. Militares estiveram na casa da mãe do ex-presidiário, em busca de informações.
A motocicleta da vítima foi recolhida ao pátio credenciado pelo Detran-MG.
O Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba, para instauração de inquérito policial.