Otaliba Neto foi morto nesta segunda-feira (2) (Foto/Arquivo Pessoal)
Na madrugada desta segunda-feira (2), o ex-vice-prefeito de Campo Florido, Otaliba Neto, foi assassinado durante um assalto a sua fazenda, localizada a cinco quilômetros do centro da cidade.
Segundo informações da Polícia Militar, cinco suspeitos mascarados, incluindo dois deles armados, realizaram a invasão na sede da propriedade rural. Primeiramente, eles renderam e amarraram três funcionários que dormiam na varanda da residência.
Em seguida, abordaram e renderam quatro adultos e três crianças, exigindo joias, dinheiro e armas de fogo. De imediato, foram entregues os pertences.
Durante o incidente, um tiro foi ouvido e as vítimas encontraram Otaliba Neto com sangramento pela boca e dificuldades respiratórias. Os serviços de emergência foram chamados, mas o óbito foi confirmado.
Os criminosos conseguiram fugir levando uma caminhonete e outros objetos de valor. Posteriormente, a caminhonete foi encontrada abandonada em uma estrada vicinal de acesso à BR-262, próximo ao KM 872.
Os policiais perceberam que os funcionários conversavam sobre a existência de armas de fogo, um revólver .38 e três espingardas. As outras vítimas negaram a existência do armamento.
Segundo o perito, Otaliba Neto apresentava apenas uma lesão na região dorsal, e mais detalhes seriam obtidos com o exame de necrópsia.