Falsificação de roubo de carga resultou na prisão de dois suspeitos e na recuperação de materiais, na tarde de desta segunda-feira (25). A Polícia Militar (PM) atendeu a ocorrência e recuperou também parte da carga e o veículo utilizado no crime.
A solicitação inicial foi feita via COPOM por um homem, de 36 anos, que afirmou ter sido vítima de roubo na rua Domingos Delfino Pereira, no bairro Jardim Maracanã. Segundo ele, enquanto estava estacionado com um veículo Mercedes Benz, de um transportadora, carregado com produtos de uma empresa de varejo, foi abordado por dois indivíduos que o colocaram na carroceria do veículo e tomaram rumo desconhecido.
Após o veículo ser localizado na rua Jaciara Mercedes de Paiva, sem os produtos em seu interior e com danos na carroceria, a polícia iniciou investigações. Durante as diligências, um veículo VW Voyage preto, placa FBX-4J77, foi observado seguindo o veículo roubado. Mais tarde, foi descoberto que um suspeito, de 25 anos, estava dirigindo o veículo.
Após ser confrontado com evidências, o suspeito mudou sua versão, admitindo sua participação no crime e indicando a localização dos materiais roubados em sua residência. Grande parte dos produtos foi recuperada, incluindo as notas fiscais e a chave do veículo roubado.
A investigação também levou a um terreno baldio, onde foram encontradas mais caixas vazias, parte do material roubado. A suposta vítima também admitiu sua participação na simulação do roubo, alegando ter danificado o veículo e temendo as consequências no trabalho.
Os dois suspeitos, juntamente com os materiais recuperados, foram encaminhados à delegacia para as providências cabíveis, enquanto o veículo utilizado no crime foi enviado ao pátio credenciado. As investigações continuam para recuperar o restante da carga roubada e identificar outros envolvidos no caso.