Mulher de 59 anos procurou a Polícia Militar após perder quase R$10 mil em golpe aplicado por meio de aplicativo de mensagens, no qual o autor se passou por advogado e utilizou informações reais de processo judicial para ganhar a confiança da vítima.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, na quarta-feira (21), ela recebeu mensagem via WhatsApp de um indivíduo que se apresentou como responsável por uma causa judicial que realmente estaria em andamento em seu nome. O autor confirmou dados sigilosos do processo, o que gerou credibilidade ao contato.
Na sequência, informou que a ação teria sido concluída com êxito e que seria necessária a realização de uma chamada de vídeo para liberação do valor supostamente devido. Após o contato, foi efetuada transferência eletrônica sem o consentimento da vítima, totalizando R$9.998.
Ao perceber a movimentação indevida, por volta das 14h14, a mulher entrou em contato com a instituição bancária para solicitar o bloqueio do aplicativo. O bloqueio, contudo, só ocorreu posteriormente.
A cuidadora, que auxilia a vítima nas atividades diárias, confirmou os fatos. O caso foi registrado para providências e apuração junto à Delegacia de Defraudações da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba.