Conselho tutelar foi acionado para atender a emergência. Foto Ilustrativa (Foto/Ilustrativa)
Vizinhos acionaram a Polícia Militar no Residencial Rio de Janeiro para atender uma família em estado de vulnerabilidade social. As vítimas são pessoas com deficiência intelectual e tomam vários remédios para tratar a doença.
Uma viatura de resgate do Corpo de Bombeiros já estava no local prestando atendimento a uma das vítimas de 38 anos que estava passando muito mal e levada para a Unidade de Pronto Atendimento do São Benedito permanecendo sob cuidados médicos.
Militares ao entrarem no interior da residência das vítimas, se depararam com uma situação totalmente insalubre. Havia panelas com comida azeda em cima do fogão, várias louças espalhadas na pia, na sala e nos quartos com muita sujeira além de vários objetos e roupas espalhados pelo chão.
Além disso, a residência estava sem energia elétrica e as demais três vítimas adolescentes, 12,14 e de 16 anos estavam com fome, porque não tinha alimentos na geladeira.
O Conselho Tutelar foi acionado e informou que as vítimas já são acompanhadas pelo conselho. Os adolescentes foram entregues a um tio que ficou responsável provisoriamente pela guarda deles.