A Polícia Militar recebeu chamado, nesta quarta-feira (26), para prender um indivíduo, de 26 anos, com mandado em aberto. Os militares encontraram o suspeito, mas, no momento do cumprimento do mandado, os familiares dele tentaram interferir na ocorrência.
Com base nas informações repassadas, os policiais iniciaram patrulhamento com o objetivo de identificar e localizar o homem. Em determinado momento, eles avistaram o suspeito estacionando e saindo de um veículo na rua José Palhares de Oliveira.
O indivíduo foi abordado pelos militares fora do veículo e na calçada. Em seguida, realizou-se uma consulta no sistema informatizado, confirmando a existência de um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara de Execuções Criminais e de Precatórias Criminais da Comarca de Uberaba.
Durante a abordagem ao suspeito, seus familiares (mãe, padrasto, irmão e outros parentes) tentaram interferir na ocorrência, causando tumulto. Ele foi informado de seus direitos constitucionais e recebeu voz de prisão. O veículo que ele conduzia e seu aparelho celular foram entregues ao padrasto.