Foi publicado nesta sexta-feira (4) o novo Decreto Estadual de Liberdade Econômica, que representa um marco para a desburocratização e melhoria do ambiente de negócios em Minas Gerais. O anúncio foi feito durante evento na Cidade Administrativa, com a presença do vice-governador Mateus Simões e de diversas autoridades.
A Federaminas, como entidade representativa do setor produtivo mineiro, participou ativamente da construção e mobilização em torno do decreto. Com presença em mais de 400 municípios e mais de 300 associações comerciais filiadas, a Federaminas será peça-chave para garantir que os avanços cheguem de forma concreta aos empreendedores mineiros.
Destaques do novo decreto:
Entre as atividades beneficiadas estão: escolas de cursos livres, autoescolas, comércios varejistas, lanchonetes e muito mais.
Segundo a Jucemg, 72% das empresas mineiras se enquadram em atividades que agora têm dispensa de alvará. É mais liberdade para quem empreende!
O presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues, destacou:
“Hoje vivemos o anúncio de um decreto que liberta. Um Estado que confia em quem empreende é um Estado que estimula o crescimento. O ambiente leve é o que permite transformar criatividade em prosperidade.”
A Federaminas segue ao lado do Governo de Minas na implementação e difusão do decreto, atuando junto às Associações Comerciais para que os benefícios cheguem a cada município mineiro.