Um crime chocante envolvendo laços familiares aconteceu na noite de quinta-feira (3), em Uberaba, no bairro Jardim Primavera. Uma mulher de 49 anos foi assaltada pelo próprio filho, um usuário de drogas, logo após sair de um culto religioso. O suspeito foi localizado e preso em flagrante pela Polícia Militar.
De acordo com o relato da vítima, o crime ocorreu na rua Avilda Cândida de Araújo. Ela havia acabado de sair da igreja quando foi informada por outros frequentadores que seu filho a aguardava do lado de fora. O reencontro, porém, rapidamente se transformou em um momento de violência e desespero.
Segundo a mulher, o filho — que já não vive com ela há cerca de seis anos devido ao envolvimento com drogas e comportamentos agressivos — pediu que ela fizesse uma transferência de R$20 via Pix para que ele pudesse comprar entorpecentes. Temendo represálias, ela chegou a pegar o celular para realizar o pedido, mas foi surpreendida pela ação repentina do rapaz, que tomou o aparelho de suas mãos com brutalidade. Durante o ataque, ele chegou a rasgar o vestido da mãe na altura do peito, antes de fugir pelas ruas do bairro.
A Polícia Militar foi acionada imediatamente e, com base nas características passadas pela vítima, conseguiu localizar o suspeito em via pública, ainda nas proximidades. Ao ser abordado, o homem confessou o roubo e levou os policiais até a casa onde ele estava morando. No local, o celular da vítima foi encontrado escondido entre algumas roupas no quarto.
O rapaz foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC de Uberaba, junto com o aparelho recuperado. A mãe, apesar do abalo emocional, passa bem e demonstrou alívio com a rápida resposta da Polícia Militar.