Na madrugada desta segunda-feira (10), a Polícia Militar foi acionada para intervir em um caso de violência doméstica no bairro Universitário, na rua José Pedro Freitas. A vítima, de 58 anos, possui uma medida protetiva válida e atual contra seu filho, de 31 anos, emitida no mês passado, com validade de 180 dias.
De acordo com a ocorrência policial, a mulher contou que seu filho descumpriu a medida protetiva e foi conduzido à delegacia na madrugada de hoje. No entanto, após ser liberado da delegacia de plantão, o autor retornou à casa da vítima e proferiu ameaças de morte contra sua própria mãe, em decorrência de sua condução à delegacia.
Ao ser conduzido novamente pelos policiais, o homem apresentava fortes sintomas de embriaguez, mas não apresentava nenhum tipo de ferimento, dispensando o seu deslocamento até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O autor, a vítima e a medida protetiva foram deixados na delegacia de plantão para as providências legais cabíveis. As autoridades policiais irão realizar as investigações necessárias para garantir a segurança da vítima e o cumprimento da medida protetiva emitida.