A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de violência doméstica na rua Dona Cecília Borges Pauluk, no bairro Chica Ferreira na última sexta-feira (14). De acordo com a ocorrência policial, uma mulher, de 63 anos, relata ter sido agredida pelo namorado, de 52 anos, após flagrar ele com uma outra mulher. Familiares interviram e várias pessoas foram conduzidas a delegacia.
Segundo relatos da vítima, uma mulher de 63 anos, ela mantinha um relacionamento há aproximadamente 10 anos com homem, de 52 anos. Na sexta-feira, ela teria ido até a casa do namorado e, ao não ser atendida, avistou seu veículo na garagem. Diante disso, a mulher voltou para sua residência, que faz divisa de fundos com a casa do acusado. Ela relatou que pulou o muro e entrou na residência do namorado, onde o flagrou com outra mulher.
Nesse momento, de acordo com o registro policial, teve início uma luta corporal entre o casal, onde o homem teria segurado a companheira pelo braço, jogando-a ao chão e pressionando seu abdome. Em seguida, ele teria ordenou que a mulher que estava com ele fugisse. Para se defender, a vítima afirma ter mordido o companheiro e gritado por socorro. O agressor então teria usado uma almofada para tentar abafar seus gritos, resultando em um mal-estar na vítima que precisou ser conduzida à Unidade de Pronto Atendimento do São Benedito.
Por sua vez, o namorado alegou que teve um relacionamento com a mulher, mas que já não estavam mais juntos. No momento da ocorrência, o homem afirma que estava em sua residência acompanhado por uma amiga. De acordo com ele, ao ouvir as batidas no portão e os chamados da ex, ele decidiu não abrir a porta por receio de sua reação. No entanto, a mulher pulou o muro que divide as duas propriedades e adentrou a sua residência, sem permissão. Segundo a versão do homem, a ex partiu para cima dele, mordendo-o e arranhando-o, e para cessar as agressões, ele a segurou pelo braço.
Após serem informados sobre o ocorrido, familiares da vítima dirigiram-se à residência do homem, proferindo ameaças de morte e danificaram seu veículo com pedaços de madeira. Além disso, incendiaram um sofá que estava dentro da casa, sendo necessária a intervenção dos vizinhos para conter as chamas.
De acordo com a vítima, essa foi a segunda vez que ela teria sofrido agressão por parte do namorado, mas a primeira vez que decidiu denunciá-lo. A vítima apresentava escoriações nas mãos. Diante dos fatos, a vítima foi orientada a comparecer à Delegacia da Mulher para solicitar medidas de proteção contra o agressor.
A polícia acompanhou o homem até a Unidade de Pronto Atendimento do São Benedito. Ao perceberem a aproximação do homem, os familiares tentaram agredi-lo com socos e chutes, diante dos policiais, o que levou à prisão dos mesmos. Homem apresentava escoriações no braço esquerdo. Todos os envolvidos foram presos e conduzidos à Delegacia de Plantão para as devidas providências.