O Corpo de Bombeiros de Uberaba precisou de cinco horas para controlar incêndio de grandes proporções, na madrugada de ontem, em mata fechada de preservação ambiental
Foto/David Tschaikowsky
Fogo ficou bem próximo dos prédios da avenida Hélio Luiz da Costa, obrigando moradores a saírem por causa da fumaça
O Corpo de Bombeiros de Uberaba precisou de cinco horas para controlar incêndio de grandes proporções, na madrugada de ontem, em mata fechada de preservação ambiental no entorno da avenida Dr. Hélio Luiz da Costa, bairro Guanabara. As chamas destruíram área aproximada de 30 mil metros quadrados. O fogo ficou próximo a alguns prédios e residências, e os moradores foram orientados pelos bombeiros a deixar suas casas até que o incêndio fosse controlado.
Segundo a sargento Gabriela, do Corpo de Bombeiros, equipe com oito bombeiros - que estavam em dois caminhões - precisou de 15 mil litros de água para debelar o fogo. “Os moradores saíram de suas residências por causa da fumaça. O fogo não atingiu nenhuma casa, mas ofereceu risco para alguns prédios e veículos. Foi preciso fazer o isolamento com água. A área é de mata fechada e de difícil acesso para combater o fogo. Por isso que os bombeiros levaram cinco horas para controlar o incêndio”, explicou.