O suspeito foi abordado pela Polícia Militar no bairro Parque das Américas e se constatou que contra ele tinha mandado de prisão por estelionato, emitido pela Justiça de Uberlândia
Foi constatado que o material havia sido obtido por meio de estelionato. (Foto/Divulgação)
Homem de idade não divulgada e procurado pela Justiça foi preso pela Polícia Militar, na rua Ipiranga, no bairro Parque das Américas, no sábado (8). Uma carga de 30 toneladas de ureia 46%, avaliada em R$95 mil, encontrada em poder do foragido foi apreendida. Suspeita-se que seja produto de estelionato.
Policiais militares faziam patrulhamento preventivo e ostensivo pelo bairro, momento em que se depararam com o homem. Ele foi abordado e durante pesquisas foi encontrado mandado de prisão em aberto.
Conforme apurado, a ordem de prisão foi expedida pela 5ª Vara Criminal de Uberlândia, pelos crimes de estelionato (art. 171 do Código Penal) e falsificação de documento (art. 297 do Código Penal).
Diante de tal situação, os policiais militares passaram a pesquisar a origem da carga de ureia 46%, divididas em dois caminhões, avaliada em R$95 mil, e descobriram se tratar de produto oriundo de estelionato.
A carga foi apreendida e o foragido da justiça foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil para que fossem tomadas as medidas pertinentes para o caso.