Abordagem ocorreu em área monitorada, após levantamento de informações sobre mandado em aberto
(Foto/Divulgação PMMG)
Homem considerado foragido da Justiça foi preso durante operação realizada pelo Grupo Especial de Policiamento em Área de Risco (GEPAR), no âmbito do Plano de Ação de Morte Violenta, em uma Zona Quente de Criminalidade (ZQC), em Uberaba. A prisão ocorreu após levantamentos e diligências realizados pelas equipes durante o turno de serviço.
De acordo com as informações, os militares obtiveram dados de que o indivíduo possuía um mandado de prisão em aberto em seu desfavor. A partir disso, foram intensificadas as diligências e levantamentos para identificar os locais frequentados pelo suspeito, com o objetivo de localizá-lo e dar cumprimento à ordem judicial.
Em momento oportuno, o homem foi localizado e abordado em via pública. Durante a busca pessoal, os policiais constataram que ele portava uma faca na região da cintura. Diante da existência do mandado de prisão e da constatação do porte de arma branca, foi efetuada a prisão do autor.
O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, juntamente com a faca apreendida, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.
A ação integra as operações desenvolvidas pelo GEPAR no enfrentamento à criminalidade em áreas classificadas como de maior incidência de crimes violentos, com base em levantamentos estratégicos e atuação direcionada das equipes.