Operação contou com a participação da Receita Federal, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Federal e do 4º Batalhão de Polícia Militar em Uberaba
O objetivo da operação foi intensificar o combate ao tráfico de drogas, contrabando, descaminho, porte ilegal de armas e à localização de foragidos da justiça (Foto/Divulgação)
Ação integrada entre diversas forças de segurança resultou em importantes apreensões e prisões no Triângulo Mineiro. Batizada de “Nota Fria”, a operação foi realizada entre os dias 25 e 27 de março e contou com a participação da Receita Federal, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Federal e do 4º Batalhão de Polícia Militar em Uberaba.
O principal objetivo da operação foi combater crimes como tráfico de drogas, contrabando, porte ilegal de armas e identificar foragidos da Justiça. Durante as abordagens, foram apreendidos eletrônicos, materiais de informática, bebidas, cigarros contrabandeados, pneus e itens falsificados, totalizando um valor superior a R$500 mil em mercadorias irregulares.
Além das apreensões, as forças policiais retiraram de circulação duas armas de fogo, resultando na prisão de dois homens por porte ilegal. Um foragido da Justiça foi capturado e quatro veículos usados em atividades criminosas foram apreendidos.
Em Frutal, um homem foi preso por tráfico de drogas após ser flagrado transportando maconha e comprimidos estimulantes em um caminhão. Em outra ocorrência, agentes interceptaram um suspeito que levava 30kg de maconha a caminho de Anápolis (GO).
A operação reafirma a importância da cooperação entre os órgãos de segurança na repressão ao crime organizado e proteção da população. As investigações continuam e os suspeitos detidos foram encaminhados para os procedimentos legais cabíveis.