Uma mulher de 70 anos procurou uma unidade policial para relatar que foi vítima de estelionato em Uberaba, no bairro Vila São Cristóvão, após cair no golpe do “número novo”. De acordo com o boletim de ocorrência, o caso foi registrado nesta quinta-feira (8).
Conforme o registro, a idosa recebeu no celular uma mensagem enviada por um número com DDD 34, em que a pessoa se apresentou como sendo sua filha e afirmou haver trocado de telefone. Durante a conversa, o autor convenceu a vítima a realizar o pagamento de um boleto no valor de R$ 1.870,30.
Ainda segundo o boletim, acreditando que estava em contato com a filha, a vítima se dirigiu a uma casa lotérica e efetuou o pagamento do boleto. Após a transação, ela descobriu que não se tratava da filha, mas sim de um estelionatário.
O registro informa que, depois do pagamento, o suspeito ainda solicitou novos valores, mas a vítima não realizou outras transferências. A ocorrência foi registrada para relato dos fatos e encaminhada para providências da Polícia Civil.
As informações são do Programa Hélio Júnior, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 5h às 7h, na Rádio JM.