José Lourenço de Oliveira Neto, 26 anos, com mandado de prisão em aberto por homicídio, foi preso ontem pela Polícia Militar na avenida Alfredo Faria, Jardim Uberaba. Ele, que é natural de Pirapora (MG) - cidade a cerca de 500 quilômetros de Uberaba -, era fugitivo de penitenciária de Belo Horizonte, onde cumpria pena de 22 anos em regime fechado. José de Oliveira também foi condenado por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
De acordo com o registro da Polícia Militar, a prisão aconteceu graças a uma denúncia anônima que informou ao Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) que o fugitivo estaria utilizando residência naquele endereço como ponto de venda de drogas. Ainda segundo a PM, houve intensa perseguição, já que quando o condenado percebeu a presença policial, ele saiu correndo e pulando diversos muros de residências vizinhas. Durante a fuga, o autor se desfez de alguns objetos, sendo que após a sua captura foi encontrado este material, ou seja, documentos pessoais, porção de maconha, celular e um papel com anotações de possíveis transações do comércio de drogas.
Diante dos fatos, o condenado foi conduzido, com os objetos apreendidos, à Delegacia de Plantão, que irá providenciar o seu retorno à penitenciária de Belo Horizonte.