Funcionário de supermercado, de 61 anos, é acusado de assediar sexualmente uma menor aprendiz, de 15 anos, que também presta serviços no mesmo estabelecimento. O caso foi registrado na tarde de ontem. Durante o registro da ocorrência, a mãe da adolescente relatou que o mesmo funcionário, há aproximadamente 19 anos, durante uma entrega do supermercado onde ela trabalhava, mostrou-lhe uma foto do pênis. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.
De acordo com o que foi apurado pelo Jornal da Manhã, a adolescente informou à Polícia Militar que se encontrava no estabelecimento, quando foi abordada pelo funcionário, que disse que estava “querendo ela”. A menor, bastante constrangida, respondeu: “querer não é poder”.
Logo em seguida, ainda conforme a menor aprendiz, o autor disse: “Imagina transando”. Nesse momento, a adolescente perguntou pelo respeito que deveria ter com ela.
A jovem também informou que o autor sempre tenta abraçá-la e cumprimentá-la com algum tipo de contato físico. Por fim, a menor contou que o comportamento desrespeitoso do funcionário do supermercado tem sido mais frequente nas últimas três semanas.
A mãe da adolescente, que estava presente durante o registro da queixa, relatou que há aproximadamente 19 anos trabalhava como babá e que o mesmo autor foi fazer uma entrega em seu serviço e na ocasião teria mostrado a ela uma foto do seu órgão genital, causando-lhe grande constrangimento.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Orientação e Proteção à Família da Polícia Civil, onde mãe e filha devem comparecer para pedir providências.