Uma fazenda na zona rural de Uberaba foi alvo de arrombamento e furto de diversos equipamentos e estruturas. O crime foi percebido pela proprietária na manhã de sexta-feira (16) de janeiro de 2026, por volta das 9h, quando ela chegou ao local, conforme registro da Polícia Militar.
Conforme o boletim, a vítima relatou que a propriedade estava desocupada e sem moradores no período em que ocorreu a invasão. Ao acessar a sede da fazenda, ela constatou que portas haviam sido arrombadas para permitir a entrada dos criminosos.
Ainda segundo o registro policial, foram furtados um transformador e o relógio medidor de energia elétrica, além de toda a fiação do imóvel, incluindo tomadas, interruptores e disjuntores. Os suspeitos também levaram uma porteira, um brete de madeira completo, duas portas da residência e peças de um trator de esteira.
Conforme a Polícia Militar, um vizinho informou não ter percebido movimentação suspeita de pessoas ou veículos no período em que o crime teria ocorrido. Não houve acionamento de perícia técnica no local.
O caso foi registrado e encaminhado à Polícia Civil, que ficará responsável pela apuração dos fatos e tentativa de identificação dos responsáveis.
Fonte: Programa Hélio Júnior, que vai ao ar de segunda a sexta, das 5h às 7h, na Rádio JM.