CONFUSÃO

Vendedora e comprador relatam golpe do falso intermediário em negociação de moto em Uberaba

Publicado em 21/01/2026 às 08:29
Compartilhar

Uma vendedora e um comprador anos procuraram a Polícia Civil para relatar que foram vítimas de um golpe durante a negociação de uma motocicleta, no bairro Jardim Maracanã, em Uberaba. O caso foi registrado às 11h desta terça-feira (20), conforme o boletim policial.

Conforme o registro, a situação começou quando a proprietária anunciou uma motocicleta em uma plataforma de vendas on-line. Um homem entrou em contato demonstrando interesse no veículo e afirmou que a negociação seria concluída por um terceiro, alegando se tratar de um acerto relacionado a uma dívida.

Segundo o boletim, o suspeito orientou a vendedora a não informar ao comprador o valor real da motocicleta. Paralelamente, ele teria anunciado o mesmo veículo por um preço inferior, atraindo outro interessado.

Ainda conforme o registro, o comprador foi até o local, verificou a motocicleta e, acreditando na intermediação, realizou um pagamento via PIX no valor de R$ 5.500 para uma conta indicada pelo suposto intermediário.

Após a confirmação da transferência, segundo o relato, o valor não foi repassado à proprietária e o suspeito interrompeu o contato com ambas as partes. Somente então, as vítimas perceberam haverem sido enganadas.

As duas pessoas compareceram à delegacia para registrar a ocorrência. O caso foi encaminhado para investigação da Polícia Civil. Até o momento, o autor não foi identificado e o dinheiro não foi recuperado.

Fonte: Programa Hélio Júnior, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 5h às 7h, na Rádio JM.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por