OPERAÇÃO POLICIAL

Gaeco de Uberaba deflagra segunda fase da operação “Dissolução” contra tráfico de drogas

Ação cumpre 11 mandados de busca e apreensão e mira integrantes de organização criminosa ligada à produção e distribuição de entorpecentes

Publicado em 07/10/2025 às 09:09
Compartilhar
Forças de segurança cumprem mandados em Iturama e Frutal durante a segunda fase da operação “Dissolução”, que investiga organização criminosa ligada ao tráfico de drogas. (Foto/Reprodução)

Forças de segurança cumprem mandados em Iturama e Frutal durante a segunda fase da operação “Dissolução”, que investiga organização criminosa ligada ao tráfico de drogas. (Foto/Reprodução)

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional de Uberaba deflagrou, na manhã desta terça-feira (7), a segunda fase da operação “Dissolução”, em parceria com a 1ª Promotoria de Justiça de Iturama, a 3ª Companhia de Polícia Militar Independente e a Polícia Penal de Minas Gerais. A ação tem como objetivo o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão, sendo nove em Iturama e dois em Frutal, expedidos pela Justiça da Comarca de Iturama.

De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), os alvos são integrantes de um núcleo estruturado de organização criminosa voltado à produção, distribuição e comercialização ilícita de drogas. As buscas têm o propósito de reunir novas provas que reforcem as investigações em andamento no âmbito da Operação Dissolução, iniciada em 9 de julho deste ano.

A primeira fase da operação teve origem nas prisões de pessoas envolvidas em um laboratório de refino de cocaína desmantelado em abril, em Iturama. Na ocasião, foram apreendidos cerca de 15,8 quilos da droga, além de diversos equipamentos usados no preparo e uma grande quantidade de embalagens.

Segundo o Gaeco, o nome “Dissolução” reflete o duplo objetivo da operação: combater a produção ilegal de substâncias psicoativas e desarticular a estrutura criminosa responsável pela fabricação e comercialização, promovendo o restabelecimento da ordem pública e o fortalecimento da segurança.

O Gaeco Regional de Uberaba é formado por promotores de Justiça, servidores do Ministério Público e pelas Polícias Militar e Penal de Minas Gerais. Novas informações poderão ser divulgadas conforme o avanço das diligências.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por