Investigadores da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais, coordenada pelo delegado PC Tiago Cruz, subordinada ao 5º Departamento de Polícia Civil (5ºDPC), chefiado pelo delegado PC Cezar Felipe Colombari, localizaram galpão no bairro Parque das Américas, utilizado como desmanche de veículos furtados ou roubados. Dois homens foram presos e um adolescente de 17 anos foi apreendido. Cerca de 50 veículos desmanchados foram apreendidos e encaminhados aos pátios credenciados por 10 guinchos.
Segundo informações, durante diligências investigativas, a fim de apurar furtos e roubos na zona rural de Uberaba, investigadores da Especializada de Repressão a Crimes Rurais identificaram galpão utilizado como desmanche de veículos produtos de crime.
Ainda segundo informações, após intensa investigação, que durou cerca de três meses, policiais civis chegaram ao local, onde visualizaram três pessoas que estavam saindo do galpão. Elas foram abordadas e identificadas.
Os investigadores encontraram as chaves do galpão com um dos homens, um mecânico, de 37 anos, que confessou ser o responsável pelo local, onde escondia carros roubados/furtados.
No interior do galpão, onde os investigadores da Especializada tiveram acesso ao local, foram identificados três carros furtados e grande quantidade de partes de veículos, peças e equipamentos utilizados para o desmanche.
A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local e colheu evidências para confecção de laudo pericial. Investigações indicam que, no desmanche, haveria de 40 a 50 veículos desmanchados.
Devido essa grande quantidade, foram utilizados mais de 10 guinchos para o transporte desses materiais e veículos, que foram apreendidos e encaminhados aos pátios credenciados pelo Detran-MG em Uberaba.
De acordo com o delegado PC Tiago Cruz, titular da Especializada, “a maior organização criminosa voltada aos crimes de furto/roubo, adulteração de veículos e venda de peças ilegais começa a ser desarticulada. Novas ações dessa magnitude serão implementadas, com objetivo de reprimir esses crimes”.