Um motorista de 67 anos procurou a polícia após relatar que foi vítima de estelionato em um golpe no qual indivíduos se passaram por advogado e promotor de Justiça, prometendo a liberação de valores ligados a um suposto inventário. O caso foi registrado em Uberaba, no bairro Cidade Nova.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima informou que, no dia 6 de janeiro, recebeu uma ligação de um homem que se apresentou como seu advogado e disse que um “promotor” entraria em contato para tratar da liberação de valores referentes a um inventário que estaria em andamento. Pouco tempo depois, outro indivíduo telefonou afirmando ser promotor e orientou que, para que os valores fossem “liberados”, seria necessário abrir contas bancárias.
Ainda conforme o registro, a vítima abriu contas, inclusive em nome do neto, indicado pelos golpistas como suposto herdeiro. O homem não soube informar qual seria o valor prometido. Após a obtenção dos dados, os suspeitos teriam realizado diversas movimentações financeiras, incluindo empréstimos, transferências e saques de pagamento e de benefício, em operações vinculadas a diferentes instituições bancárias. Segundo o relato, os valores acabaram sendo transferidos para contas abertas durante o golpe.
O motorista afirmou que, posteriormente, conseguiu contato com sua advogada, que o alertou de que se tratava de um golpe e informou que o telefone teria sido clonado. A ocorrência foi registrada para as providências cabíveis e encaminhada para investigação.
As informações são do Programa Hélio Júnior, que vai ao ar de segunda a sexta, das 5h às 7h, na Rádio JM.