Mulher grávida, de 27 anos, acionou a Polícia Militar após ser ameaçada de morte por seu irmão, de 34, no Parque das Gameleiras, na quinta-feira (26). O Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) foi encaminhado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher para que seja instaurado inquérito policial.
A vítima relatou que mora com o companheiro no mesmo terreno em que seu irmão. Durante discussão entre ela e o companheiro, o irmão enviou-lhe um áudio dizendo que, se ela não deixasse a residência até as 18h, ele invadiria a casa e que “teria sangue”. No áudio, ele ameaçou passar a faca nos dois e “arrancar suas cabeças”. Ele exigiu que ela não duvidasse de suas ameaças.
Temendo por sua segurança e a do companheiro, a vítima decidiu representar criminalmente contra o irmão. Ela informou ainda que já está procurando outro local para morar e relatou que essa não foi a primeira ameaça. Em episódios anteriores, o irmão teria utilizado uma faca para intimidá-la, mas ela não procurou a polícia na ocasião.
O suspeito, por sua vez, declarou que as brigas entre a irmã e o cunhado são recorrentes e que, desta vez, os xingamentos durante a discussão foram tão altos que ele perdeu a paciência e, por isso, enviou o áudio em tom de ameaça para ela.