Guarda Civil Municipal flagrou o homem com dificuldade de se equilibrar sobre a motocicleta (Foto/Divulgação)
A Ronda Ostensiva (Romu) da Guarda Civil Municipal de Uberaba prendeu homem que apresentava sinais de embriaguez na condução de motocicleta, no Residencial Parque dos Girassóis 1. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro e disse que tinha sido agredido por familiares.
Segundo informações, a Romu realizava patrulhamento preventivo, quando identificou veículo estacionado em local proibido. Ao iniciar o processo de remoção e demais procedimentos administrativos, os GCMs flagraram um motociclista conduzindo uma Honda CG 125 Titan KS de forma instável, com dificuldades em se equilibrar.
Ao ser abordado, o condutor apresentava sinais claros de embriaguez, como fala alterada, odor de álcool, olhos vermelhos e desorientação. Ele alegou ter sido agredido por familiares, mas não soube informar detalhes. O teste do etilômetro foi recusado e um termo de recusa foi anexado à ocorrência.
Diante da situação, ele foi encaminhado à UPA do Mirante para avaliação médica e, posteriormente, apresentado à autoridade policial plantonista na Polícia Civil por conduzir veículo sob efeito de álcool. Durante o atendimento, o condutor passou a insultar os agentes.
A motocicleta foi removida ao pátio credenciado pelo guincho responsável.