Acidente aconteceu na rotatória da praça da Bíblia e, segundo testemunhas, o ônibus teria avançado o sinal vermelho, quando atingiu a moto que saía da rotatória
Motociclista não resistiu aos ferimentos e veio a óbito (Foto/Divulgação)
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Polícia Militar e a Perícia Técnica da Polícia Civil atenderam acidente envolvendo motocicleta e ônibus do transporte coletivo urbano de Uberaba (BRT Vetor), na avenida Leopoldino de Oliveira, bairro Abadia, na praça da Bíblia, na tarde de terça-feira (25). O jovem que pilotava a motocicleta morreu no local. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente.
Testemunhas no local do acidente disseram que o ônibus de transporte coletivo seguia pela avenida Leopoldino de Oliveira, no sentido Centro-bairro, e ao passar pela rotatória da praça da Bíblia teria, supostamente, avançado o sinal, atingindo a motocicleta e arremessando o condutor ao solo. O motociclista, que tinha acabado de fazer a rotatória e acessado a avenida, caiu embaixo do ônibus e chegou a ser arrastado juntamente com o veículo.
Leia também: Mal súbito causa acidente na avenida Nenê Sabino: Veículo colide com poste e motorista fica ferido
Com o impacto, o condutor teve vários ferimentos pelo corpo e a moto ficou presa embaixo do ônibus.
Equipes de resgate e salvamento do CBM e uma equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu chegaram rapidamente ao local. O médico da USA do Samu constatou que o motociclista sofreu ferimentos diversos e estava morto.
Policiais militares preservaram o local e sinalizaram para que o trânsito fluísse sem que houvesse outros acidentes. A Perícia Técnica compareceu no local, colheu evidências para a confecção de laudo e encaminhou o corpo do motociclista para o Posto de Medicina Legal.
O condutor do ônibus passou mal, foi atendido pelas equipes de socorro no local e liberado para os trâmites policiais.
Nas redes sociais circula vídeo que fortalece a tese de que realmente o ônibus teria atravessado o sinal vermelho e colhido o motociclista.