Integrantes em evento de comemoração dos 24 anos da Guarda Civil Municipal (Foto/Divulgação)
A Guarda Civil Municipal de Uberaba comemorou 24 anos de existência nesta sexta-feira (9). Criada em 2000, a corporação tem desempenhado um papel fundamental na proteção do patrimônio público e na assistência à comunidade de Uberaba.
Ao longo de sua trajetória, a GCM alcançou marcos importantes, como sua inclusão como órgão permanente na Lei Orgânica do Município e a inauguração de sua sede na Praça da Mogiana, o Quartel-Geral "Mogiana" – QG GCM Daniel Andrade dos Santos, onde ocorreu a solenidade de aniversário.
O evento contou com a apresentação da Orquestra Municipal de Uberaba, revista da tropa e homenagens aos guardas civis que participaram de uma missão humanitária no Rio Grande do Sul em maio, além de outras honrarias.
O secretário de Defesa Social, Roberto Benigno, destacou o orgulho que a Guarda Municipal de Uberaba representa para a cidade. “A tropa tem dado um retorno muito bom, juntamente com as outras forças de segurança em diversas operações, seja de policiamento de evento ou na atuação mais diversificada na área de segurança pública”, enfatizou.
O ex-prefeito de Uberaba, Marcos Montes, presente na solenidade, também foi homenageado e expressou seu orgulho ao ver a estrutura que a Guarda possui 24 anos após sua criação. “Eu, como criador da Guarda, como prefeito na época, fico muito feliz de poder ver como ela está, os veículos, ônibus, academia, sede própria. Acho que é um momento de alegria para todos nós, Uberaba tem muita coisa de se orgulhar e a Guarda Municipal, com certeza, é uma delas”, pontuou.