Fotos/Sandro Neves
Guarda Municipal continua hoje (26) operação especial visando coibir ação de flanelinhas em diversos pontos de Uberaba. Durante a manhã, os guardas percorreram a rua Barão do Rio Branco, Terminal Rodoviário e adjacências, assim como os Terminais Leste e Oeste. O objetivo da ação é abordar pessoas que estão pedindo esmolas e importunando o sossego da comunidade.
A reportagem do JM Online apurou, até o momento, que foram abordados cerca de 16 moradores de rua, dentre eles um homem de 77 anos de idade. Um dos homens abordados na operação nesta manhã possui passagens pelos meios policiais, acusado de homicídio, tráfico de drogas, furto e assalto.
Caso que chamou atenção da equipe é que um dos abordados disse aos guardas que ele estava em um local público, consumindo álcool e que não estava cometendo nenhum crime e, por isso, não poderia ser “importunado” pela Guarda Municipal. Outro chegou a dizer que gostaria muito que a guarda pudesse prendê-lo para que, dessa forma, ele fosse para a Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira e lá comer melhor do que na rua.