Um de 22 anos e outro de 14 anos, teriam furtado produtos de loja no Mercadão (Foto/Divulgação)
Na tarde de sábado (2), uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada, por meio do número 153, para se dirigir ao Mercado Municipal. Ao chegar ao local, a equipe entrou em contato com o comerciante que havia solicitado assistência. Ele informou aos guardas que dois jovens, um de 22 anos e outro de 14 anos, teriam furtado produtos de sua loja.
O denunciante acrescentou que, após o furto, os jovens tentaram fugir pela Avenida Leopoldino de Oliveira, mas foram detidos por populares. Os guardas civis procederam com uma busca pessoal nos suspeitos e encontraram dois pares de tênis novos, além dos produtos furtados na loja do Mercado Municipal. Quando questionado sobre a origem dos produtos, o jovem de 22 anos admitiu o furto em uma loja na Avenida Prudente de Morais.
A GCM acionou a mãe do menor envolvido para acompanhá-lo durante a ocorrência, que teve apoio do Conselho Tutelar. Os suspeitos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) provisória para avaliação médica e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil.