As motocicletas apresentavam irregularidades e os pilotos acabaram conduzidos à Delegacia por crimes de trânsito (Foto/Divulgação)
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Uberaba realizou operação direcionada ao combate do chamado “rolezinho”, que na maioria das vezes as motocicletas são adulteradas para essa prática considerada criminosa. A ação teve como objetivo coibir práticas ilegais e garantir a segurança no trânsito.
Durante a operação, foram apreendidas três motocicletas e realizadas cinco autuações após a constatação de várias irregularidades, como ausência de equipamentos obrigatórios, equipamentos inoperantes, falta de licenciamento e condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Dos três condutores, um não tinha licenciamento da motocicleta; o segundo não possuía CNH e o licenciamento, e o terceiro, além de a moto não ter retrovisores e estar com o escapamento alterado, o piloto desobedeceu à ordem de parada e ainda está inabilitado na permissão de dirigir.
As motocicletas foram encaminhadas para o pátio credenciado pelo Detran-MG, em Uberaba, e lavradas as atuações pertinentes, enquanto os condutores foram encaminhados à Delegacia de Plantão da Polícia Civil/1ªDRPC-5ºDPC.