Segundo a PM, a ocorrência foi registrada como lesão corporal e aconteceu, por volta do meio-dia de ontem, na altura do número 388 da rua Desembargador Lauro Fontoura, bairro Guanabara
Reprodução/Google Street View
Cruzamento onde teria começado a discussão entre o motociclista e o condutor do carro, que disparou contra ele
Após briga de trânsito com motorista de carro de 45 anos, motociclista, de 46, foi baleado na barriga por disparo proveniente de arma de fogo. A vítima, que no momento do crime estava com o seu filho na garupa, foi encaminhada em estado grave ao HC/UFTM por unidade do Samu.
Segundo a PM, a ocorrência foi registrada como lesão corporal e aconteceu, por volta do meio-dia de ontem, na altura do número 388 da rua Desembargador Lauro Fontoura, bairro Guanabara. Porém, momentos antes a discussão se iniciou na avenida Osvaldo Cruz. O suspeito, que foi identificado como empresário, até o fechamento desta edição não havia sido localizado pela PM.
Conforme registro da PM, a vítima foi levada ao bloco cirúrgico e corre risco de morte.o agressor porque o mesmo teria mostrado uma arma a ele, e neste momento foi baleado. M.G.R.S.M., de 46 anos, foi socorrido por equipe do Samu e conduzido para o Hospital de Clínicas da UFTM, em estado grave. O agressor já teria sido identificado e a Polícia Militar está em diligência para localizar o suspeito. O Boca no Trombone continua acompanhando o caso e trará novas informações nas próximas horas. O telefone da assessoria de imprensa do HC/UFTM não atendeu durante toda a tarde de ontem. Desta forma, no fechamento desta edição não havia novas informações sobre o estado de saúde do motociclista.
De acordo com registro da PM, durante os primeiros socorros, a vítima, apesar de consciente, dizia sentir muita dor, o que a impediu de fornecer mais detalhes do fato. De acordo com testemunhas, no cruzamento da Osvaldo Cruz com a rua Marquês do Paraná, a vítima parou a sua motocicleta, aguardando o semáforo abrir. Em certo momento, o motorista, que estava num carro de cor branca, parado logo atrás, começou a buzinar incessantemente assim que o semáforo ficou verde.
Após breve discussão, o motociclista convergiu à esquerda, sendo acompanhado pelo veículo branco, tendo o motorista continuado a buzinar, feito gestos obscenos e depois mostrado uma arma de fogo, apontando em direção à vítima e seu filho. Neste momento, segundo a PM, o motociclista passou a seguir o motorista pela rua Desembargador Lauro Fontoura, no intuito de encontrá-lo. Em frente do n° 388 da via, a vítima parou sua moto ao lado da porta do motorista, a qual estava com o vidro fechado.
Então, ainda de acordo com o registro da PM, o motociclista questionou o motivo de o motorista apontar uma arma de fogo ao seu filho. Em seguida, o suspeito desceu o vidro e, apoiando a arma de fogo na janela, a apontou em direção à vítima. Eles continuaram a discussão, quando de repente o suspeito teria começado a bater com o cano da arma no capacete da vítima, que estava em pé, no entanto, ainda montada na moto. Já o seu filho teria descido da moto e ficou observando a briga.
Após bater com o cano da arma no capacete da vítima, o suspeito, com arma em punho, usou a mesma para quebrar o retrovisor direito da motocicleta. Depois, efetuou um disparo contra a vítima. Em seguida, o suspeito fugiu pela rua Hélio Luiz da Costa, no sentido Parque das Acácias (piscinão).