Durante intenso rastreamento, o carro foi localizado abandonado no Residencial Rio de Janeiro
Aposentado de 63 anos teve o carro VW Gol de cor prata tomado em assalto por homem armado com revólver no momento em que saía de sua residência, na rua Abrahão Cecílio, Jardim Maracanã, na noite de quinta-feira (9). Durante intenso rastreamento, o carro foi localizado abandonado no Residencial Rio de Janeiro. O autor não foi preso. O caso segue para a Polícia Civil.
A vítima relatou que o homem chegou a pé e no momento em que ela abria o portão para sair com seu VW Gol, cor prata, placas de Uberaba. O autor anunciou o assalto, exibiu um revólver, embarcou no carro e fugiu.
De acordo com o aposentado, o assaltante é magro, baixo, moreno e trajava blusa com capuz de cor preta.
As equipes de serviço foram informadas sobre o assalto e intensificaram o patrulhamento na região e em pontos estratégicos, com as atenções voltadas para o carro roubado.
Uma guarnição que fazia rastreamento pela avenida Adail Gomes Ferreira, no Residencial Rio de Janeiro, deparou-se com o carro estacionado e abandonado. O veículo ainda estava com o motor quente. A chave de ignição estava no contato e todos os pertences da vítima estavam intactos.
Policiais militares conseguiram imagens de câmeras externas de segurança que flagraram toda a ação criminosa. Suspeita-se que o assaltante tenha contado com o apoio de pelo menos mais um autor, que estava em um VW Gol ou um Fiat Palio escuro.
O veículo foi removido para o pátio credenciado pelo Detran e deve passar por perícia indireta de um perito criminal da Polícia Civil.