Um homem que aparentemente estava em surto psicótico ateou fogo na casa dos pais, ofendeu e brigou com policiais militares e acabou preso. A ocorrência foi registrada na noite de terça-feira (21), no bairro Josa Bernardino.
Militares foram acionados por meio do Copom e chegaram rapidamente ao imóvel incendiado. Os policiais avistaram muita fumaça preta saindo da casa e foram informados de que um homem estaria dentro do imóvel.
Os agentes entraram na casa e, ao iniciarem o resgate do homem, começaram a ser agredidos. Os policiais necessitaram fazer uso de força para dominá-lo e retirá-lo do interior do imóvel. Na calçada, o indivíduo ficou se debatendo e proferindo xingamentos aos policiais.
Quando a situação parecia estar sob controle, os policiais foram informados de que duas pessoas poderiam estar dentro do imóvel. Os militares entraram novamente no imóvel em chamas, em meio a muita fumaça, fizeram as verificações nos cômodos e mais ninguém foi localizado.
O suspeito acabou preso e apresentado na Delegacia de Polícia Civil. Os militares que atenderam a ocorrência foram submetidos a atendimento médico devido à tontura e fraqueza provocadas pela fumaça.