Jovem estava com marcas de perfuração de balas no rosto, no peito e no braço (Foto/Ilustrativa/Flickr)
Na madrugada desta quinta-feira (29), a Polícia Militar em Campo Florido prendeu um homem, de 29 anos, que confessou ter tentado matar a tiros um jovem de 19 anos. Ao ver a guarnição, ele se entregou e informou a localização da arma de fogo utilizada.
De acordo com o registro, a PM foi acionada em uma unidade de saúde do município onde um jovem, de 19 anos, teria dado entrada com diversas perfurações no corpo. Ele tinha marcas de bala no rosto, no braço direito e na região central do peito e foi levado para Uberaba para continuação do atendimento médico.
Depois de verificada a vítima, a guarnição iniciou diligências no bairro Tércio Wanderley, onde a ambulância teria socorrido o rapaz. Segundo informações coletadas pelos militares, ele não possuía emprego fixo e tinha envolvimento com entorpecentes e furtos. Inclusive, teria sido preso no dia 6 de dezembro.
Durante o rastreamento, os policiais foram procurados por um homem, de 29 anos, que confessou o crime. Ele relatou que há meses foi agredido e frequentemente era ameaçado pela vítima. Nesta quinta, ao se encontrarem na rua, o jovem teria dito "hoje você quer apanhar de novo?". Devido a essa e outras ameaças, o homem teria sacado um revólver calibre .38 e disparado diversas vezes.
Ao perceber que as munições haviam acabado, fugiu para uma área de mata próxima e se escondeu até que outros indivíduos que estavam com a vítima saíssem do local.
Enquanto ele se escondia, pessoas não identificadas invadiram a residência dele pela porta dos fundos, provavelmente para procurá-lo.
Ele foi conduzido para a delegacia de plantão em Uberaba.