A prisão do suspeito aconteceu durante a Operação Sentinela das Estradas, quando houve a interceptação do veículo e o motorista apresentou nervosismo
Segundo os policiais, o condutor apresentou nervosismo ao ser abordado, o que levantou suspeitas e motivou uma revista mais detalhada (Foto/Divulgação)
Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais realizou ação de destaque durante a Operação Sentinela das Estradas na quarta-feira (15). Homem de 39 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo na rodovia LMG-798, no km 14, em Uberaba.
A abordagem ocorreu por volta das 19h35, quando os militares, em patrulhamento, decidiram parar um veículo Fiat Strada de cor branca. Segundo os policiais, o condutor apresentou nervosismo ao ser abordado, o que levantou suspeitas e motivou uma revista mais detalhada.
Durante as buscas no interior do veículo, foram encontradas duas armas de fogo, ambas em situação irregular, além de uma quantidade significativa de munições. O material apreendido incluía: uma espingarda calibre 12, 37 munições calibre 12, uma pistola calibre .380 e um carregador com 18 munições calibre .380.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Uberaba, juntamente com o material apreendido. As investigações seguem para apurar a origem das armas e das munições, bem como o possível envolvimento do suspeito em outras atividades criminosas.