Materiais apreendidos pela Polícia Militar incluem pedras de crack, dinheiro e lâmina utilizada para fracionamento da droga. (Foto/Divulgação)
Durante patrulhamento preventivo na modalidade Tático Móvel, realizado na segunda-feira (26), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de tráfico de drogas na rua Teresina, no bairro Santa Marta, em Uberaba.
A ação ocorreu após verificação de denúncia registrada no DDU, na qual constavam informações de que o autor, estaria comercializando entorpecentes de forma contínua no cruzamento das vias mencionadas, tanto no período diurno quanto noturno.
Em posse das informações, as equipes intensificaram o patrulhamento direcionado e, ao chegarem ao local indicado, visualizaram o suspeito, já conhecido nos meios policiais por envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Ao notar a aproximação da viatura, o homem demonstrou nervosismo e colocou um objeto na boca.
Durante a abordagem, os militares constataram que o material ocultado na cavidade bucal se tratava de uma pedra de substância amarelada, com características semelhantes ao crack. Na sequência, durante busca pessoal, foram localizadas outras doze pedras da mesma substância escondidas em sua meia.
Ainda conforme o registro, dentro de uma pochete que o suspeito carregava, os policiais encontraram a quantia de R$29,40 em dinheiro, valor associado à comercialização ilícita, além de uma lâmina do tipo Gillette, comumente utilizada para fracionamento da droga.
Ao todo, foram apreendidos treze pedras de crack, o dinheiro e o instrumento de corte.
Segundo a Polícia Militar, o ponto da abordagem é conhecido pela intensa circulação de pessoas, por situar-se nas proximidades do Fórum da Comarca de Uberaba, do Ministério Público, do 67º Batalhão da Polícia Militar e da Escola Estadual Frei Leopoldo Castelnuovo. De acordo com as informações levantadas, o autor se aproveitava do fluxo de usuários desses órgãos públicos para realizar, de forma reiterada, a venda de entorpecentes.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao suspeito pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi levado juntamente com o material apreendido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil para as providências cabíveis.