Testemunhas na avenida Guilherme Ferreira, próximo a um posto de combustíveis, acionaram o 190 (Foto/Ilustrativa/Getty Images)
Desocupado de 39 anos foi encontrado com uma perfuração por projétil de arma de fogo, nas imediações da rua Vigário Silva, bairro São Benedito, na madrugada de quinta-feira (2). Ele demonstrou confusão mental e não soube explicar a origem da perfuração, sendo levado para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM. O caso foi registrado por equipe da Polícia Militar e encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Testemunhas na avenida Guilherme Ferreira, próximo a um posto de combustíveis, acionaram o 190 e informaram que um homem estava sangrando, muito exaltado e afirmando ter sido baleado nas costas.
Antes da chegada dos policiais militares, o homem saiu andando em direção à rua Bom Retiro. As guarnições policiais saíram em diligências e se depararam com o homem já na rua Vigário Silva, sendo logo reconhecido pelos policiais militares como autor de crimes.
Ele apresentava uma lesão na região da lateral das costas, com sangramento ativo e com orifício de entrada e saída. Ele reafirmou que a lesão era proveniente de um disparo de arma de fogo e foi levado pela própria guarnição policial até o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM.
Durante o deslocamento até o pronto-socorro, o homem estava extremamente exaltado e transtornado, sendo que apresentava versões conflitantes sobre o que teria ocorrido, ora dizendo que teria sido alvejado por um disparo de arma de fogo enquanto estava em uma praça, ora dizendo que era em um cruzamento na rua Nova Ponte.
No pronto-socorro, ele foi imediatamente encaminhado para o bloco cirúrgico e sedado, não sendo possível colher mais informações, mas já se sabe que nenhum órgão interno foi afetado e o estado de saúde era estável, porém ele permaneceria internado em observação.