Anísio de Jesus Marques, 59 anos, foi encontrado morto em casa, na rua Enelzira Maria Silva, Jardim Elza Amui 4, por volta das 17h50 de terça-feira (12). Ele estava na cama, abraçado a um travesseiro, deitado na posição de decúbito ventral. Um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atestou o óbito e a Polícia Militar registrou o caso como encontro de cadáver. O corpo foi liberado para familiares.
Conforme informações, a testemunha, 39 anos, filho da vítima, relatou aos militares do 4ºBPM que falou com o seu pai, o Anísio de Jesus Marques, por volta das 6h50 e que não teve mais contato com ele durante o dia.
Ainda de acordo com o rapaz, por volta das 15h, sua irmã foi até a casa de seu pai e percebeu que ele não atendia no portão quando chamado. A partir de então, ela fez contato com ele, que ao sair do trabalho foi até a casa do pai e, também, passou a chama-lo, mas não foi atendido. Ele decidiu, então, entrar na residência e encontrou seu pai deitado na cama, já sem sinais de vida.
Não foi percebido sinal de arrombamento no imóvel ou violência contra a vítima. No quarto, os militares se depararam com o corpo do Anísio de Jesus Marques sobre a cama, abraçado a um travesseiro, na posição de decúbito ventral. Perito criminal da Polícia Civil não compareceu no local por não haver indícios de crime.
O corpo foi levado para o IML de Uberaba por uma funerária, onde passou por verificação de óbito e foi liberado para velório e sepultamento.