Homem de 49 anos foi preso após ser flagrado violentando sexualmente a própria mãe, uma aposentada de 79 anos, que se encontra em situação de vulnerabilidade, pois ela não anda, não fala e usa fralda geriátrica. O fato foi registrado na tarde de sábado (22). A mulher foi socorrida pelo Samu e levada para o Hospital de Clínicas da UFTM. O homem foi preso e levado para o plantão da 1ªDRPC/5ºDPC.
Segundo foi apurado, uma pessoa ligou para o 190 e informou que a idosa estava sendo vítima de maus-tratos pelo próprio filho. Uma equipe do Tático Móvel do 67ºBPM foi para o local e se deparou com o portão e a porta abertos. Depois de chamar bastante e não ser atendida, entrou no imóvel, que estava totalmente sujo e impróprio para moradia de qualquer pessoa.
No interior da residência, em um dos quartos, policiais militares se depararam com o indivíduo vestido apenas de cueca e deitado de lado encostando a sua parte frontal (órgão genital) nas nádegas de sua mãe, que usava fralda geriátrica, porém, a parte de trás da fralda estava parcialmente removida do corpo. Mãe e filho estavam em um colchão no chão da casa.
Foi observado que a idosa está totalmente debilitada e dependente de ajuda, pois não conseguia falar ou gesticular e apresentava poucos estímulos, apenas piscava os olhos. Vizinhos disseram que ela sofreu dois AVCs (Acidentes Vasculares Cerebrais), comprometendo toda a sua saúde, e que seu filho a deixa abandonada, saindo da residência, como também faz várias festas com algazarras e consumo de bebida alcoólica no interior da residência.
Na parte externa da casa, os militares observaram ainda o abandono no cuidado com a higiene, pois foram encontrados vários utensílios sujos, restos de comida espalhados e latas de cervejas vazias esparramadas pela residência.
A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local e colheu evidências para confecção de laudo.
Uma unidade do Samu também foi acionada e a mulher foi levada e internada no Hospital de Clínicas da UFTM.
O indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante por estupro de vulnerável e maus-tratos a idoso e foi levado para o plantão da Polícia Civil e entregue à autoridade policial para as devidas providências.