Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios durante o desfile de 7 de Setembro (Foto/Lucyenne Landim/O Tempo)
Um homem foi preso por ter abusado de crianças na Esplanada dos Ministérios, durante o desfile cívico-militar do Dia da Independência, nesta quinta-feira (7).
Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o homem, de 46 anos, chegou perto de duas crianças e abaixou as calças delas, expondo as partes íntimas de ambas no meio da Esplanada. Isso aconteceu enquanto a mãe delas estava comprando pipoca.
O homem foi flagrado, preso e encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte.
Também durante o desfile de 7 de Setembro, outro homem, de 77 anos, foi detido por assediar mulheres. Além disso, um terceiro homem foi preso com cinco celulares roubados ao longo da manhã.
O desfile contou com grande efetivo da Polícia Militar. Logo na entrada do local, militares faziam a revista dos presentes, além de barreiras para conter qualquer ação violenta. No fim, foi confirmada a expectativa de autoridades para que o evento ocorresse dentro da normalidade e sem atos violentos.
"Foram registrados seis furtos, sendo seis celulares e um veículo. Linhas de revistas foram distribuídas em escadarias dos ministérios, assim na via S1 e lateral da Catedral. Policiais militares conduziram duas pessoas à 5ª Delegacia de Polícia por importunação sexual. Os militares recuperaram cinco celulares que haviam sido furtados", disse a PMDF ao TEMPO Brasília.
Fonte: O Tempo