Material apreendido na casa do suspeito (Foto/Divulgação)
Guarda Civil Municipal (GCM) de Uberaba, em operação policial conjunta com guarnição da Polícia Militar, prendeu homem por supostamente agredir e ameaçar a esposa (violência doméstica) e apreenderam arma de fogo, facão e facas, à margem da BR-050, quilômetro 152, zona rural de Uberaba, madrugada de ontem. O acusado e os objetos apreendidos foram encaminhados à autoridade policial plantonista na 1ªDRPC/5ºDPC.
Uma equipe da GCM realizava patrulhamento preventivo pela avenida Tonico dos Santos, no Parque das Américas, quando foi acionada por uma mulher desesperada, pedindo socorro, pois sua irmã se encontrava sob ameaça de morte por seu marido.
Os guardas civis municipais se deslocaram com urgência até o endereço, localizado à margem da rodovia BR-050, zona rural de Uberaba, e se depararam com uma guarnição da Polícia Militar, que também havia sido acionada. Por se tratar de zona rural envolvendo uma vítima em cárcere sob ameaças de morte e arma de fogo, as equipes da GCM e Polícia Militar planejaram as ações que seriam adotadas no caso.
As equipes realizaram as diligências, lograram êxito na abordagem do suspeito e acolheram a vítima. Ela informou que o marido a estava ameaçando com um facão e que ele o havia escondido embaixo do guarda-roupa. A mulher também informou onde estava a arma de fogo.
Diante das informações, os guardas civis municipais realizaram a varredura no local apontado pela vítima e conseguiram localizar uma arma de fogo (espingarda/carabina) calibre 44, como também encontraram diversas munições de calibre 38, além de armas brancas, sendo três facas e dois facões.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante por agredir e ameaçar de morte a esposa, crimes previstos na Lei Maria da Penha, e por posse ilegal de arma de fogo e munições. Ele foi levado para a Polícia Civil.