
Conforme o registro, ele apresentava sinais visíveis de embriaguez e comportamento agressivo (Foto/Ilustrativa)
Uma mulher procurou a Polícia Militar para relatar um caso de ameaça e violência doméstica no bairro Chica Ferreira, em Uberaba. A ocorrência foi registrada na noite de sábado (17), após acionamento via telefone de emergência.
De acordo com o boletim, a vítima relatou que mantém relacionamento com o suspeito há cerca de um ano e que, na data dos fatos, ele chegou à residência com sinais evidentes de embriaguez. Segundo o registro, após sair do local para consumir bebida alcoólica, o homem retornou ainda mais alterado e passou a ameaçar a companheira, dizendo que iria agredi-la e matá-la.
Ainda conforme o relato, em determinado momento o suspeito entrou na residência para buscar alguns pertences e teria avançado contra um dos filhos da vítima, uma criança de seis anos, tentando desferir um soco, que não chegou a atingi-la. Diante da situação, a mulher afirmou que acionaria a polícia, momento em que o homem deixou o local dizendo não ter medo das autoridades.
Segundo a Polícia Militar, a vítima informou que já havia sido ameaçada de morte em outras ocasiões, embora não tivesse registrado agressões físicas anteriores. Ela também relatou que o suspeito faz uso frequente de álcool e drogas, mas que não possui arma de fogo.
Após colher as informações, as equipes localizaram o suspeito em um estabelecimento comercial nas proximidades. Conforme o registro, ele apresentava sinais visíveis de embriaguez e comportamento agressivo. Durante a abordagem, o homem limitou-se a dizer que “não havia feito nada”.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de ameaça, no contexto da Lei Maria da Penha, e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão para as providências legais. A vítima deixou os filhos sob os cuidados de uma testemunha para acompanhar o registro da ocorrência.
FONTE: Programa Hélio Júnior, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 5h às 7h, na Rádio JM.