Reprodução
Agressões deixaram a criança com ferimentos no rosto, grandes edemas nos olhos e ausência de cabelos
Homem de 26 anos espancou a enteada de três anos na noite da última quinta-feira (11) e foi preso no início da madrugada de ontem. A criança precisou ser encaminhada ao pronto-socorro infantil do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).
Segundo a equipe médica, a menina estava com sérios hematomas, principalmente no rosto, com grande edema nos olhos e não conseguia abri-los. Além das lesões no seu rosto, a criança estava com ausência de cabelos em algumas partes da cabeça. Devido à gravidade das lesões, a criança permanece no hospital, sob observação, para a realização de novos exames.
Segundo o BO da PM, a criança relatou à equipe do Samu, na presença de sua mãe, que vinha sendo espancada frequentemente pelo suspeito. A mãe da menina, de 18 anos, disse que também era agredida fisicamente pelo companheiro, mas, com medo de represálias, nunca havia registrado as agressões. Enquanto ela trabalhava durante o dia, a filha e outro filho, ainda bebê, ficavam sob os cuidados do companheiro, que está desempregado. Um dia antes das graves agressões, a mãe já havia percebido uma lesão no olho da filha, mas o companheiro havia dito que a criança havia caído no banheiro.
Foi um dos vizinhos que acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), por volta de 19h da última quinta-feira, porque a criança não parava de chorar e foi constatada que a mesma apresentava sérias lesões no rosto. No início da madrugada da sexta-feira, por volta de 2h, a PM prendeu o suspeito andando em rua paralela à sua residência, após denúncia anônima. Ele foi encaminhado primeiramente à Delegacia de Plantão, onde teve sua prisão ratificada e, posteriormente, foi levado à penitenciária "Professor Aluízio Ignácio de Oliveira", onde permanece preso.