(Foto/Divulgação PMMG)
Uma tentativa de furto a estabelecimento comercial foi registrada na madrugada desta terça-feira (28) na avenida Leopoldino de Oliveira, no bairro Estados Unidos, em Uberaba. Um suspeito foi preso em flagrante após ser localizado pela Polícia Militar.
Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 3h, a Polícia Militar foi acionada via 190 por um funcionário responsável pelo sistema de monitoramento do comércio, que relatou que indivíduos haviam pulado a cerca do imóvel, danificado objetos e tentado praticar furto no interior do local.
Ainda conforme o registro, a equipe de vigilância privada chegou primeiro ao estabelecimento e visualizou um dos suspeitos no imóvel. Ao receber ordem de parada, ele desobedeceu e fugiu, pulando novamente a cerca em direção a um bairro adjacente.
Com o rastreamento imediato, os militares conseguiram localizar e abordar um dos envolvidos. Durante a abordagem, o suspeito confessou que entrou no local com a intenção de furtar. Imagens do sistema de videomonitoramento confirmaram que ele pulou a cerca e danificou objetos no interior do estabelecimento na tentativa de acessar outros setores do comércio. As vestimentas utilizadas no momento da invasão eram as mesmas que ele usava quando foi abordado.
Segundo a representante da empresa, até o momento do registro não havia confirmação sobre eventual subtração de objetos. Apesar da informação inicial de dois indivíduos, apenas um foi localizado. O segundo suspeito não foi identificado nem encontrado.
Em consulta aos sistemas policiais, foi constatado que o detido possui passagens por crimes diversos e que cumpria pena em regime aberto. Conforme a PM, ele descumpria as condições impostas pela Justiça, já que foi abordado em horário noturno e durante a prática de nova infração.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão por furto qualificado, devido à escalada e rompimento de obstáculo, com agravante de repouso noturno, além de dano e descumprimento das condições do regime aberto.
A Polícia Militar informou que a integridade física do suspeito foi preservada. Como ele apresentava sinais de uso de substância entorpecente, foi encaminhado para atendimento médico e, posteriormente, levado à delegacia de plantão da Polícia Civil, com as imagens de monitoramento, para as providências cabíveis.