Homem, de 29 anos, foi preso, acusado de assaltar loja, roubar um facão e ameaçar pessoas, na avenida Ramid Mauad, bairro Pacaembu. O autor ainda foi a uma loja de conveniência de posto de combustíveis, onde procurou por funcionário com quem havia discutido instantes antes. Ele foi preso em flagrante e levado para o plantão da Polícia Civil.
Policiais militares faziam patrulhamento próximo à avenida Ramid Mauad, quando ouviram algumas pessoas chamando a atenção e informando que um indivíduo estaria praticando roubo em posto de combustíveis. Os militares foram até o local apontado e se depararam com o autor em posse de um facão. Ao ser ordenado que largasse o objeto, ele obedeceu às ordens dos policiais e se entregou.
Posteriormente, as equipes receberam informações de que teria ocorrido um assalto em loja no mesmo bairro e que o suspeito teria roubado um facão.
O proprietário da loja assaltada disse aos militares que o indivíduo teria praticado assalto no local, apossando-se de um facão do mostruário e, em seguida, ameaçado os funcionários do estabelecimento.
De acordo com a testemunha, uma jovem de 19 anos, o suspeito apossou-se do facão e disse que não pagaria pelo item. Acrescentou ainda que ninguém o impediria de levar o facão, nem mesmo a polícia, e que se tentassem fazê-lo teriam problemas, já que a pessoa que ele queria matar não estava ali, mas sim em outro local.
Em seguida, segundo informações, o suspeito caminhou até o posto de combustíveis, localizado na avenida João Dallacqua, dirigiu-se à loja de conveniências em anexo e disse aos funcionários que trabalhavam ali que não queria fazer mal a ninguém, exceto a uma pessoa que estava dentro da loja, pois minutos antes teria tido uma discussão com o tal indivíduo.
Ainda segundo informações, como não localizou o homem dentro da loja, o autor foi para o lado de fora e passou a procurar pelo alvo de sua ira. Nesse momento, ele viu as equipes policiais se aproximando e tentou fugir, mas, ao ser cercado pelos policiais, ele se entregou.
O autor, que é residente no Parque dos Girassóis 2, recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de roubo e foi conduzido até a presença da autoridade policial na Polícia Civil.