Na madrugada de sábado (4), um caso de roubo mobilizou equipes da 191ª Companhia do 67º Batalhão da Polícia Militar (67ºBPM), na avenida Nenê Sabino, bairro Universitário. Um homem, de 42 anos, foi preso após ameaçar jovem de 23 anos e fugir com a bolsa da namorada da vítima.
De acordo com a Polícia Militar, o jovem contou que estava em um bar, no bairro Gameleiras, acompanhado da namorada, quando conheceram o suspeito, cliente do local. Após algum tempo de confraternização, os três decidiram seguir para outro ponto de lazer, o “Pub Music”, situado na avenida Nenê Sabino. Antes, no entanto, passaram pela residência do novo conhecido para que ele trocasse de roupa.
Já no Pub, a namorada percebeu que sua bolsa havia sido esquecida no veículo do suspeito. Ao pedirem o objeto, ele saiu acompanhado do jovem até o carro. Nesse momento, ao ver a vítima abrir a porta traseira para retirar a bolsa, o suspeito, sentado no banco dianteiro, ordenou que não tocasse no pertence. Levando a mão à cintura e insinuando estar armado, proferiu ameaças de morte contra o rapaz e, em seguida, evadiu-se no automóvel Fiat Palio, levando a bolsa.
A Polícia Militar foi acionada imediatamente. Por meio do cadastro feito na entrada do estabelecimento, os militares identificaram o autor. No endereço indicado, encontraram o homem e o veículo Fiat Palio na garagem. Confrontado, ele negou o crime, mas, diante dos relatos da vítima e de testemunhas, recebeu voz de prisão. Durante a abordagem, resistiu às ordens, sendo necessário o uso de técnicas de contenção e instrumentos de menor potencial ofensivo.
Na presença de uma testemunha, os policiais localizaram dentro do veículo a bolsa e demais objetos subtraídos. O suspeito foi conduzido à UPA São Benedito, onde recebeu atendimento médico, e posteriormente foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.