Dupla foi flagrada furtando estepe no centro da cidade, sendo que um dos suspeitos conseguiu fugir após colisão do carro em barranco no acesso ao conjunto Anatê
Foto/Jairo Chagas
Carro em que estavam os suspeitos acabou batendo em barranco no acesso ao Anatê e um dos ocupantes foi detido
Após perseguição policial, jovem de 20 anos foi preso e veículo Ford Fiesta de cor preta, produto de furto, acabou apreendido. A prisão do suspeito aconteceu por volta de 23h de quinta-feira (24) na BR-262, proximidades do bairro Anatê. Esta foi a última ocorrência da operação “Fecha Região”. Um segundo suspeito conseguiu fugir para matagal no momento da abordagem policial. Veículo apreendido foi encaminhado ao pátio conveniado do Detran, onde permanece até ser resgatado pelo proprietário.
Segundo registro da Polícia Militar, a ocorrência se iniciou na altura do número 38 da rua Governador Valadares, no centro, onde o suspeito, em um Ford Fiesta furtado, foi visualizado por testemunhas furtando pneu estepe de um veículo que estava estacionado nesta região.
De posse desta informação, os militares iniciaram rastreamento ao Fiesta e, alguns instantes depois, a guarnição deparou com o veículo no cruzamento das ruas Jaime Bilharinho e Governador Valadares. Ainda de acordo com o registro da PM, imediatamente foi dada ordem de parada ao condutor, porém o mesmo desobedeceu e fugiu em alta velocidade pela avenida Leopoldino de Oliveira, no sentido bairro de Lourdes. Viatura solicitou apoio das demais guarnições do turno para cerco/bloqueio ao Fiesta. O suspeito praticou direção perigosa em diversas ruas e cruzamentos, gerando grande risco de acidente com os demais usuários da via.
Em determinado momento da fuga, o condutor direcionou o veículo para o viaduto que dá acesso ao bairro Anatê, onde perdeu o controle da direção e colidiu violentamente com um barranco. O veículo ficou impossibilitado de transitar, e de dentro do carro desembarcaram dois homens. Imediatamente os militares conseguiram prender um deles, que foi identificado como suspeito com passagens policiais. O comparsa evadiu-se, correndo por uma região de mata, e não foi encontrado até o fechamento desta edição.
Durante vistoria no Fiesta foram localizados três pneus estepe provenientes de furtos. A PM ainda constatou que o número do chassi gravado no veículo não batia com o da placa OOZ-4010. Ao consultar no sistema o chassi gravado no veículo, os militares constataram que a verdadeira placa do Fiesta é HKH-4414. O mesmo foi furtado em Uberaba no dia 26 de julho deste ano e apresentava diversos danos devido ao acidente durante a fuga.