O homem foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, ao plantão da Polícia Civil (Foto/Ilustrativa)
Homem de 25 anos foi preso por posse de maconha, cocaína e munições para armas de fogo, na rua Horácio Martins Silva, Residencial 2000, por volta das 20h45 de quarta-feira (22). Ele tentou se justificar, mas recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, ao plantão da Polícia Civil.
Uma guarnição policial fazia patrulhamento, quando passou próximo ao suspeito e os militares sentiram forte odor de maconha. Diante da situação, foi realizada abordagem e nada de ilícito foi localizado.
Durante conversa com o acusado, ele relatou que é usuário de entorpecentes e que possuía uma pequena porção de maconha em sua casa, mais especificamente em seu quarto.
De imediato, os policiais militares realizaram buscas no imóvel e encontraram, no quarto dele, debaixo da cama e em um prato, uma porção de maconha esfarelada. Na cômoda foram localizadas três munições de calibre 12 e um papelote de cocaína.
O rapaz confirmou que a maconha é de sua propriedade, porém a cocaína provavelmente seria de seu irmão e as munições, de seu pai, que faleceu há alguns anos. Relatou que, inclusive, a arma já teria sido vendida pelo pai, na época em que ele era vivo, ficando somente as munições.
O acusado ainda frisou que seu pai morava na divisa de Minas com o estado da Bahia e usava arma de fogo para caçar.