Na tarde desta quinta-feira (13), equipe da Polícia Militar realizava uma operação no bairro de Lourdes com o intuito de prevenir e reprimir crimes violentos quando se deparou com um conhecido autor de vários delitos, incluindo roubo. Ele estava parado em frente a uma casa denunciada por tráfico de drogas.
Ao notar a presença da viatura, o indivíduo demonstrou nervosismo e saiu andando rapidamente em direção a um local ermo. Diante da suspeita, a equipe realizou a abordagem policial e encontrou uma faca em sua cintura, além de duas pedras de substâncias análogas ao crack dentro de seu boné.
Ao ser questionado sobre a faca, ele alegou que era para chupar laranja. No entanto, após consulta ao sistema de pesquisas da PMMG, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
Ele foi conduzido ileso até a delegacia de Polícia Civil em Uberaba pelos motivos do mandado de prisão em aberto, porte ilegal de arma branca e uso e consumo de entorpecentes, ficando à disposição das autoridades judiciárias. A operação segue em andamento para coibir a criminalidade na região.