INCENDIOU CASA

Homem é preso em flagrante após cometer latrocínio em Conceição das Alagoas

Carlos Paiva
Publicado em 07/08/2024 às 21:26
Compartilhar

Casa em Conceição das Alagoas alvo do roubo seguido da morte da aposentada, cujo autor foi preso no mesmo dia em chácara da região da cidade (Foto/Reprodução)

Homem, de 36 anos, foi preso em flagrante, após matar, roubar e incendiar a casa de uma aposentada, de 60 anos, na rua Deoclides José Marques, no bairro Ilídio Antunes, município de Conceição das Alagoas (MG), a cerca de 55 quilômetros de Uberaba, no início desta semana. O homem foi preso com pertences da aposentada e confessou o crime. Ele foi levado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Uberaba.

Acionados por testemunhas, policiais militares se depararam com a aposentada apresentando ferimentos provocados por golpes de faca no pescoço e no queixo. Uma equipe de socorristas foi até o local e uma médica constatou óbito da idosa.

Segundo informações, os militares descobriram que o autor teria invadido a residência pela manhã para cometer furto, mas o marido da vítima chegou ao local e ele fugiu, sendo que horas depois retornou e matou a aposentada, durante o roubo.

Em seguida, conforme levantamentos de policiais militares em Conceição das Alagoas, o autor teria acendido as chamas do fogão e ateou fogo em vários pontos na residência e fugiu do local, levando três malas contendo roupas, calçados, aparelho televisor, aparelho de som e outros pertences.

Testemunhas, que perceberam as chamas no imóvel, flagraram o autor saindo da casa da vítima e acionaram a Polícia Militar. O fogo foi apagado com a ajuda de populares.

Policiais militares passaram a fazer diligências e descobriram, por meio da ex-companheira do autor, que ele teria ligado para ela e solicitado que chamasse um táxi para ele fugir, mas alegou que era por conta de dívida de drogas. Após diligências, o taxista foi encontrado e disse que deixou o autor em uma chácara no bairro Sebastiana Andrade.

Imediatamente as equipes da Polícia Militar montaram operação policial e seguiram para o local apontado, onde se depararam com o autor em uma vala. Ao perceber o cerco policial, ele tentou fugir. Os policiais militares chegaram a disparar alguns tiros para contê-lo, momento em que ele acabou se rendendo.

Em poder do autor, os militares encontraram um extrato bancário no nome da vítima. Ele confessou o latrocínio e disse que não tinha intenção de matar, mas, como ela reagiu, cometeu o crime. Ele também disse que ateou fogo na casa para tentar explodi-la e não deixar vestígios.

Perito criminal da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba, compareceu no imóvel, onde a aposentada foi encontrada morta. O imóvel foi periciado e evidências foram coletadas para confecção de laudo. O corpo vítima foi encaminhado ao Posto de Medicina-Legal em Uberaba.

O autor confesso recebeu voz de prisão em flagrante por crime de latrocínio e foi encaminhado à presença da autoridade policial na Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba, onde foi autuado e levado para a penitenciária de Uberaba, onde se encontra à disposição da Justiça.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por