Guarda Municipal foi acionada e o homem foi levado à Delegacia de Plantão para os devidos esclarecimentos (Foto/Reprodução Instagram @GCMuberaba)
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Uberaba prendeu homem de 58 anos por suspeita de ato obsceno nas proximidades de campo de futebol no bairro Olinda, na terça-feira (24). O acusado teria abaixado as calças e exibido a genitália para crianças, adolescentes e professores. Ele foi levado para o plantão da Polícia Civil e entregue à autoridade policial.
De acordo com informações, uma equipe da GCM foi acionada através da Central 153 para atender à denúncia de homem que estaria realizando atos obscenos próximo ao campo de futebol. No local apontado estavam sendo realizadas aulas voltadas para crianças e adolescentes.
Os GCMs conversaram com os professores e foram informados que o homem havia abaixado suas calças próximo aos alunos, crianças de 5 a 15 anos, expondo suas genitálias. Os professores relataram também que, ao ser questionado sobre seus atos e ao tomar conhecimento de que a GCM havia sido acionada, o homem deixou o local.
Segundo as testemunhas, não teria sido a primeira vez que o suspeito praticava esse tipo de conduta.
Durante o atendimento da ocorrência, o acusado retornou ao local, sendo identificado pelas testemunhas como sendo o autor dos atos obscenos. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.